Tudo sobre a Praia dos Carneiros

Onde Fica?

Localizada no município de Tamandaré, em Pernambuco, a Praia dos Carneiros fica a cerca de 100 km de Recife e a 50 km de Porto de Galinhas.

Como chegar?

O jeito mais fácil é alugar um carro em Recife e pegar a BR-101 que vai até Cabo de Santo Agostinho. Caso seu roteiro não esteja apertado, aproveite para conhecer a Praia de Calhetas.

Em seguida, pegue a PE-060 até Rio Formoso. Na saída urbana, tem a saída PE-072 para Carneiros.

Caso não esteja de carro, outra opção é contratar transfers ou excursões, que saem de Recife ou Porto de Galinhas.

A belíssima Praia de Calhetas.

Quando Ir?

melhor época para curtir a Praia dos Carneiros é de setembro a março, com destaque para outubro, novembro e dezembro, quando há menos chance de chuva. No inverno é quando chove mais (principalmente em junho).

Eu fui em agosto e dei sorte. Não peguei chuva e os dias estavam quentes.

Não tem jeito, meteorologia é questão de sorte, mas se puder planejar uma viagem para Carneiros entre os meses de outubro, novembro e dezembro a probabilidade de aproveitar um clima bom é muito maior.

A vantagem de arriscar é fugir da alta temporada, evitando os preços salgados e a multidão de turistas. Vale lembrar que a alta temporada vai de dezembro à fevereiro.

Tábua das marés

Ir para Pernambuco e não curtir uma piscina natural é quase um crime! Sendo assim, é importante ficar de olho na tábua das marés para planejar direitinho.

Antes de reservar sua viagem, fique olho no site da Marinha para conferir se estará favorável nos dias que pretende estar por lá.

Quantos dias ficar?

Assim como a maioria das pessoas, eu fiz um bate e volta a partir de Porto de Galinhas para Carneiros. A ideia não é ruim, mas hoje acredito que dois dias inteiros lá é uma ótima pedida

A vantagem de não fazer um bate e volta, é que os turistas chegam praticamente todos ao mesmo tempo e dessa forma, as fotos não ficam tão legais devido a multidão trazida pelas agências de turismo.

O que fazer?

📌 Bora Bora: é o maior e mais badalado restaurante da Praia dos Carneiros. O restaurante está a apenas 100 metros da praia e tem capacidade para atender 3 mil pessoas. Ali o visitante conta com estacionamento, chuveiros, banheiros, berçário, espaço para as crianças, espreguiçadeiras, bangalôs e um restaurante com diversos pratos, petiscos e drinks.

📌 Igreja de São Benedito: cartão-postal de Carneiros e parada obrigatória! A capela à beira-mar mais charmosa do Brasil é o local mais procurado pelos turistas, que disputam o espaço em busca do clique perfeito.

📌 Passeio de catamarã: uma viagem bem animada, com música e guias que animam todo o percurso. O tour passa pela Praia de Guadalupe, onde acontece o famoso banho de argila, passa também por um banco de areia e pelas piscinas naturais e pela Igreja de São Benedito.

📌 Mergulhar nas piscinas naturais: Graças as águas cristalinas, é possível ver e mergulhar junto com os peixinhos que vivem ali. Mas, lembre-se de consultar a tábua das marés, pois quanto mais próxima de zero ela estiver, melhor.

📌 Curtir a praia: Embora um dia seja suficiente para conhecer a Praia dos Carneiros, acrescente mais um dia no seu roteiro para curtir e relaxar nesta praia que é encantadora.

Igreja de São Benedito

Onde se hospedar?

Eu não fiquei hospedada lá, estava em Porto de Galinhas, no maravilhoso Enotel. Porém a Praia dos Carneiros tem excelentes opções, como a Pousada Praia dos Carneiros.

Acesse o Booking.com e confira a infinidade de opções dessa região, tem para todos os bolsos e gostos.

E aí, curtiu esse pedacinho do paraíso? Me conta aqui nos comentários se você já visitou, o que mais gostou e se fez algo de diferente que não mencionei aqui.

Espero que tenham gostado dessa inspiração, um grande beijo e partiu mundão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =